sexta-feira, maio 08, 2009

Cidade Baixa, Itapebi, Bahia, Brasil


Crianças a caminho da escola.



Águas do Rio Jequitinhonha.

Mascote e Itapebi: municípios do Sul da Bahia

Dia 6 de maio apresentamos a proposta de lei para o Plano Diretor Municipal de Mascote. No dia 7 foi a vez de Itapebi. Foram meses de oficinas, audiências, visitas técnicas, leituras comunitárias, reuniões, muita pesquisa e... Aí está. A Lei.

Estiveram na apresentação de Mascote bravos guerreiros, entre cidadãos incansáveis e alguns de seus representantes, vereadores municipais. Em Itapebi, tivemos presença do vice-prefeito, secretários municipais e vereadores, além de representantes da comunidade. De qualquer forma, um sucesso. Cumprir toda a programação e concluir com um texto completo e adequado à realidade local, aliado a mapas que completam a própria lei.


Mascote 06-05-2009


Mascote 06-05-2009

Não havia metodologia para elaboração de Planos Diretores para municípios pequenos. Muito pequenos. Nós a criamos. Com possíveis falhas e ausências de pontos importantes, mas, com certeza, refletem o pensamento da comunidade e possuem rigor técnico e profissional.


Itapebi 07-05-2009


Itapebi 07-05-2009

Próximo passo: vereadores devem reunir-se e aprovar o texto, com ou sem alterações. A partir do decreto do prefeito, a comunidade deve organizar-se minimamente para instituir o Conselho da Cidade e monitorar o andamento das ações previstas nas Políticas Setoriais descritas no Plano Diretor.

Parabéns a todos!