sábado, agosto 01, 2009

De novo!

Cesar Cielo, campeão nos 50 m livre. Dobradinha (100 e 50 metros) e com os franceses, um em cada bolso!

Kleiton e Kledir - Maria Fumaça

Impagável. Música como não se faz mais. Ritmo, humor, astral...

Tai Chi Chuan


Tai Chi Chuan é um sistema de treinamento da energia interior. Sua prática diária acalma a mente e relaxa o corpo. Como arte marcial, é eficaz para autodefesa e como auxiliar na prevenção e cura de desequilíbrios corporais.

Através de uma seqüência de movimentos calmos e suaves, o Tai Chi Chuan promove o equilíbrio vital e a longevidade, ajudando o corpo a cumprir suas funções com maior eficiência, potencializando sua energia e abrindo a percepção sensorial.

AUTO-REGULAÇÃO

EXPLICAÇÃO CIENTIFICA DOS EFEITOS DA PRÁTICA DO TAI CHI CHUAN


Vivemos sob intensas cobranças em diversos setores de nossa sociedade. Como reação a estes estímulos e necessidades liberamos quase permanentemente adrenalina em nossa corrente sanguínea. Assim, ficamos agitados, compulsivos, nervosos na maior parte do dia. À noite, não conseguimos parar, aquietar, relaxar e dormir um sono leve, tranqüilo e reparador. Resultado: insônia e constante estresse; nossa imunidade é afetada e surgem doenças.

A prática semanal de Tai Chi Chuan promove o desenvolvimento da sensibilidade corporal. É um treinamento para auto-regulação, um aprendizado para a voltar à calma e substituir o indesejável auto-controle. Auto-controle pode gerar angústia, tensão, depressão e desregulação hormonal e emocional; o organismo tende a “explodir” e pode gerar sérias lesões físicas, mentais e emocionais.

Nas aulas de Tai Chi Chuan se aprimora a inteligência da auto-regulação, ou seja: regula-se o fluxo das emoções, do desejo, da ira, da mágoa, do medo, da fome, da ânsia, da dor, da preocupação...

A auto-regulação desacelera o organismo e produz endorfinas, que geram prazer, relaxamento, calma, harmonia, alegria e aumento da imunidade.